São Thomé das Letras
“A mística cidade das Pedras”
O povoamento de São Thomé das Letras começou em 1770, quando teve início a construção da capela de São Thomé, por causa de uma misteriosa aparição do santo a um escravo na gruta localizada no centro da cidade. Durante as obras de construção da Igreja, foram encontradas diversas pinturas em tom avermelhado na entrada da gruta. Acreditava-se que estas marcas foram deixadas pelo santo, como prova de sua aparição.
Historiadores atribuem essas pinturas aos índios Cataguases, antigos habitantes da região, outras pessoas preferem acreditar que foram efetuadas por seres extraterrenos, vindos das estrelas pelo caminho de “Sumé”. O nome “Letras” partiu da existência dessas inscrições.
Atualmente, a grande atração turística de São Thomé das Letras vem de suas cachoeiras, trilhas, grutas e muito misticismo, encontrados nessa cidade no sul de Minas Gerais. O Mirante de Pedras possibilita uma visão aérea de 360º da cidade e um belo vale, na Pirâmide existem diversos relatos da aparição de discos voadores, a Gruta do Carimbado desvenda os mistérios de civilizações e caminhos subterrâneos e acredite: seu carro vai subir sozinho, a Ladeira do Amendoim. De clima agradável o ano inteiro, São Thomé das Letras é um ótimo destino para quem procura programas junto à natureza.
Criação M7 Digital – Suporte Art3.